.

.

10.3.14

Inveja

Dou por mim a pensar do que ou de quem poderei ter inveja. Inveja não é um sentimento bonito mas todos o experimentamos de uma forma ou de outra. Dou por mim a pensar nisso porque às vezes parece que há quem trabalhe para provocar inveja nos outros. Eu que sou mestrada em detectar misérias humanas (topo-as à distância ou pelo menos assim penso), que com o passar dos anos fiquei com uma melhor acuidade visual (contra todas as probabilidades), desconfio de tudo o que é para o figurino, para inglês ver e cada vez mais aprecio a simplicidade e a crueza sem renegar uma certa sofisticação. Não, não tenho inveja do belo como na TV, do magro como nas passereles, do popular como nas séries para adolescentes, do perfeito como nos filmes de Hollywood. Ou talvez tenha no primeiro segundo, não mais do que isso. Depois olho e percebo. Chego à conclusão de que tenho mesmo inveja é da bondade, da paz, da tolerância, da sabedoria, porque nunca terei a suficiente e muito provavelmente cada vez tenho menos. Que pena!