.

.

1.12.13

As unhas

Numa investida para me tornar uma pessoa sofisticada dediquei a manhã de hoje ao cabeleireiro (com direito a massagem) e a tratar das mãos e das unhas. Esta última parte foi toda uma revelação. Afinal tenho umas unhas raras (até as unhas...!) e muito frágeis (até as unhas...!). E a pele das mãos também.

- Tem familiares com as unhas assim? - perguntava a senhora.
- Olhe que por acaso acho que não...
- Pois, mas então foi buscar esta característica a um antepassado.

Bem tenho que ver como eram as unhas dos Vikings ou de outro povo antigo nórdico (de preferência bárbaro e incivilizado - deixando a ressalva que só eu é que sou assim, o resto da família não tem nada a ver).

- Então e o que faz? Ai sim! Então está tudo explicado...eu sabia...eu ia chegar lá...isso tem tudo a ver com a fragilidade das suas unhas.

Afinal só se queixa de que eu falo pouco quem não sabe ler os sinais e as mensagens que toda eu transmito...até através das unhas...!