.

.

24.10.13

Bruta

Ontem visitei este site, Garance Doré, onde já não ia há algum tempo. Verifiquei que a autora está diferente, com gestos mais elegantes nos vídeos, com um corte de cabelo diferente, nota-se alguma preocupação em ser delicada (no discurso e nas entrevistas) e também mais cuidada (a pele etc.).
Nem de propósito ontem calhou falarmos em como eu tenho cada vez mais necessidade de ser exactamente o contrário, ou seja, bruta pelo menos em determinadas alturas da minha vida vs do meu dia:
- Alguém tem frio lá no trabalho e todos têm que gramar o ar condicionado desligado ou a 26ºC. A dormir 4 ou 5 horas por dia como me tem acontecido essa temperatura é óptima para uma soneca. Então dou por mim a aconselhá-la a comer papas de sarrabulho, uma vez que magrinha como ela está não admira que tenha frio;
- Em vez dos saltos altos para os quais todas as mulheres querem evoluir (eu também) dou por mim a escolher o conforto e a rusticidade dumas botas de lavrador compradas numa feira de Castelo Branco;
- Cada vez sou mais directa e dou por mim a pedir para não me chatearem com voz alta e firme (se faz favor...faz toda a diferença). Ainda não cheguei ao ponto de dizer para não me chatearem a moleirinha...mas já faltou mais.

Pois é agora já não há muita esperança de te tornares uma senhora. És uma provinciana mulher, assume, e com todo o gosto. Mas és uma provinciana cosmopolita!