.

.

15.11.12

Trabalho e organização

Esta semana ouvi na Prova Oral (Antena 3) uma entrevista com José Rodrigues dos Santos (JRS) que me deu que pensar. Para já, concordo com a Xana Alves quando disse que o JRS veio trazer dignidade ao programa (e eu adoro o programa - o melhor programa de rádio de Portugal!). -Fernando Alvim és o maior mas soube bem o contraponto ao teu desconcerto.
Pois bem, mas o que me ficou na cabeça foi a capacidade de trabalho daquele homem, o gosto pela investigação dos temas que lhe interessam e que normalmente servem de mote aos livros que escreve, a sua organização de trabalho, o seu profissionalismo, o desprezo que nutre pela politica e politicos no geral e em particular deste país, a sua segurança em relação às criticas quanto à qualidade literária dos seus livros e...agora não me lembro de mais nada.
Vou manter bem presente nos próximos tempos que nada surge sem trabalho, de preferência com alguma organização à mistura apesar de que quem nunca foi muito organizada não será agora que o vai ser. Obrigada JRS por me ajudar a reorientar e focar a minha mira.