.

.

31.3.11

Afinal talvez até saiba o que quero

Hoje uma senhora que trabalha comigo veio-me perguntar, como quem me estava a dar uma grande ideia - e se eu tivesse a oportunidade de ir trabalhar para África? Ganhava um bom dinheiro, dizia ela, e se calhar até dava para ficar muito bem na vida. Expliquei-lhe que nunca me debrucei muito sobre esse assunto apesar de até já ter tido uma oportunidade assim há uns anos atrás, que recusei. Olhou-me com espanto controlado como quem não estava à espera e não sabia bem o que pensar. Faltou-me completar, para a deixar preocupada para além de espantada, que não é o dinheiro que me move. Talvez na altura nem eu própria tivesse essa noção tão clara. Agora sei-o. Posso ir para África ou para outro sítio qualquer mas não será porque me acenam com umas notas.