"Isto de ser moderno é como ser elegante: não é uma maneira de vestir mas sim uma maneira de ser. Ser moderno não é fazer a caligrafia moderna, é ser o legítimo descobridor da novidade."
José de Almada Negreiros
Exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno" na Fundação Calouste Gulbenkian.
.."Não é coisa usual eu incluir prefácio nos meus livros. Entendo que eles se recomendam como os peregrinos de Santiago, pelas conchas que têm no chapéu e que simbolizam a viagem no sentido supremo, de descoberta, de testemunho e redenção." Agustina Bessa-Luís, em "Fanny Owen"
.
27.3.17
26.3.17
20.3.17
Diz-me tanto este olhar do mundo...
Este vídeo faz parte da exposição "Ressonância da voz e dos ecos" de Graça Morais na Fundação Champalimaud. Fui ver. Gostei tanto! Identifico-me tanto com esta visão do mundo!
18.3.17
17.3.17
Memória
Esta semana perdi tudo o que tinha guardado no meu computador. Culpa totalmente minha que, à excepção de algumas fotos e documentos aqui e ali, não fiz backup de nada. A propósito, talvez pouco, este video veio recordar-me uma cidade que também já foi (e será sempre) um pouco minha. Vivi lá alguns meses numa altura crucial da minha formação. Ainda bem que a memória ainda não se apagou...Obrigada a mim por já ter sido corajosa um dia para sair da minha zona de conforto...
10.3.17
A música de hoje (em" repeat")
"Existirmos a que será que se destina
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
De um menino infeliz não se nos ilumina
Tão pouco turva-se a lágrima nordestina
E apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
Da cajuína cristalina em Teresina"
Subscrever:
Mensagens (Atom)