Hoje vesti a blusa que em 1994 levei a uma entrevista para integrar a Rádio Universidade de Coimbra. Continua super actual. Ajudou-me a perceber que ainda sou a mesma pessoa só com a alma amarrotada e cansada da luta que tem sido viver.
É bom apanhar chuva de vez em quando.
.."Não é coisa usual eu incluir prefácio nos meus livros. Entendo que eles se recomendam como os peregrinos de Santiago, pelas conchas que têm no chapéu e que simbolizam a viagem no sentido supremo, de descoberta, de testemunho e redenção." Agustina Bessa-Luís, em "Fanny Owen"
.
31.3.11
Porque não só o silêncio?
Quando estás comigo gostas de ouvir rádio (música dizes tu) mas para mim é só ruído que impede os meus sentidos de se concentrarem nos mais pequenos pormenores.
Afinal talvez até saiba o que quero
Hoje uma senhora que trabalha comigo veio-me perguntar, como quem me estava a dar uma grande ideia - e se eu tivesse a oportunidade de ir trabalhar para África? Ganhava um bom dinheiro, dizia ela, e se calhar até dava para ficar muito bem na vida. Expliquei-lhe que nunca me debrucei muito sobre esse assunto apesar de até já ter tido uma oportunidade assim há uns anos atrás, que recusei. Olhou-me com espanto controlado como quem não estava à espera e não sabia bem o que pensar. Faltou-me completar, para a deixar preocupada para além de espantada, que não é o dinheiro que me move. Talvez na altura nem eu própria tivesse essa noção tão clara. Agora sei-o. Posso ir para África ou para outro sítio qualquer mas não será porque me acenam com umas notas.
24.3.11
18.3.11
Aprender a falar inglês
Apesar de estar quase afónica não desisto das minhas aulas de inglês (autodidactas). Ultimamente redescobri a série "Yes Prime Minister" no you tube que me ajudam nesta saga. Estes videos são uma delicia...!
17.3.11
Difícil mas compensador
Pois que fique aqui escrito que vou perder três quilos nas próximas duas semanas. É um compromisso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)