.

.

17.11.10

Vivendo e não aprendendo ou uma maneira de ser?

Não falar das coisas importantes para não magoar ou preocupar pode ser catastrófico.

11.11.10

Filmes em Português


É verdade, nos últimos tempos tenho ido mais ao cinema que nos últimos anos. E tem sido óptimo.
O último filme que fui ver, Mistérios de Lisboa encheu-me completamente as medidas e fez-me sentir orgulhosa de ser portuguesa. Eu sei, o realizador é chileno. Mas que bom! Que bom que um estrangeiro se apaixona pelas obras literárias portuguesas, pelas paisagens portuguesas, pela forma como era ser português no passado, pelos pormenores da arquitetura portuguesa, pela luz deste cantinho, pela forma como sofremos e (re)sofremos com as nossas tragédias. Adorei! Encheu-me as medidas (até em termos de duração - 4h e meia)! 






Mas antes deste fui também ver o Quero Ser Uma Estrela. Apesar de não estar à altura do anterior também me pareceu bem feito e com uma boa interpretação por parte da maior parte dos actores mas muito em especial da Dalila do Carmo. Mais uma vez, Moçambique é o cartão postal e o "cartão postal social" onde se desenrola toda a história. É muito mais um telefilme. Mais light mas interessante.



Por curiosidade pesquisei imagens das protagonistas fora do ambiente profissional (de filmes ou de produções fotográficas) e foi muito dificil encontrar um sorriso natural na Maria João Bastos (que pena), ao contrário da Dalila do Carmo. Lição para mim... as mulheres ficam muito mais bonitas quando sorriem.
Talvez não tenha que se esperar ter motivos para sorrir ou pelo menos não deixar de sorrir por pensar que o sorriso nos desarma.
P.S.: Lindissimo este vestido da Maria João Bastos...



9.11.10

Lisboa









.

7.11.10

Flores de aço


Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis



.

Numa viagem recente

4.11.10

Opostos que se tocam

Gabas-te de nunca desistires. Eu lamento já ter desistido há muito.